Edward Hopper

21 abril, 2008

Eu gosto do tema da solidão. Ela tem lá sua beleza melancólica, apesar de não ser nada legal para quem está sozinho. Eu mesmo fico extremamente pra baixo quando tenho que fazer algo sozinho, como caminhar na rua ou almoçar. Acho deprimente, sei lá.

E tem um quadro que sempre chamou muito minha atenção: Automat, do Edward Hopper; já fiz até uma paródia dele, mas esta se perdeu nos meus cadernos de escola. Outro dia eu comecei a dar uma olhada nos outros quadros do Hopper e encontrei uma mina de ouro sem precedentes. Alguns quadros do cara me lembram um verso de Luís de Camões, ” é um andar solitário entre a gente”.

Agora deixo vocês à sós com Hopper.

3 Responses to “Edward Hopper”

  1. Isabella Says:

    as pessoas têm medo do silêncio. têm medo de se verem sozinhas porque têm medo de se ver.

  2. Milano Says:

    O quadro nighthawks é muito bacana. Eu o tinha visto há muito tempo atrás e não lembrava o nome do pintor.
    Parabéns pela postagem de muito bom gosto.

  3. JoseMonteiro Says:

    E.Hopper revela um grande poder de observação no tema das suas obras. So um bom observador pode revelar obras desta dimensão intelectual.


Deixe um comentário

