É tudo a mesma coisa

21 maio, 2008

ao som do IV movimento da Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven

Hoje eu vi um cara da minha sala grudando um papel no mural (ao lado do símbolo da Igreja de Satã que eu confeccionei) da sala de aula com o escrito:

COMITIVA
Vira-Lata

Entre as palavras “vira” e “lata” uma lata e flechinhas indicando movimento. A lata deve ser de cerveja.

Quando eu perguntei pra ele se essa comitiva era um bando que se reúne pra ir em algum daqueles shows ruins que ele vai, ele respondeu afirmativamente e perguntou se os meus bandos pra ir em shows se chamavam gangues (talvez o motivo disso seja que eu use uma camiseta do Ozzy algumas vezes na escola). E acrescentou dizendo que eu gostava de ópera (não curto ópera!). Respondi “Ópera? Não curto, mas qual o motivo de dizer isso?”. “Ah, aquela música que estava escutando outro dia”, ele disse. “Aquilo era uma sinfonia. A “Choral”, do Beethoven”.

Foi quando ele me disse “Então!, é ópera.”.

Claro que é.

Está ficando recorrente eu falar sobre pessoas aqui, mas essa eu não poderia deixar passar; mais uma prova de que, no fim, é tudo a mesma coisa.

Palavrinha de hoje: beócio pode significar uma pessoa ignorante num nível inimaginável.

2 Responses to “É tudo a mesma coisa”

  1. Santaum Says:

    Boa piada.

    Sobre palavrinha do dia, lembrei das grandes frases daquele grande blogueiro, como ele chama?

  2. Rev. Beraldo Says:

    Eh… Riov…
    Riovaldo, algo assim. Parece que está se tornando discordiano; pelo menos é o que li outro dia no blog dele.


Deixe um comentário