Progresso

28 maio, 2008

ao som do álbum Wish You Were Here, do Pink Floyd e com a pupila dilatada por causa da oftamologista

Outro dia eu fiz uma prova de redação na escola cujo tema comum entre três textos era a idéia de progresso. Bom, eu estava de saco cheio de fazer dissertações, e nas instruções estava escrito para redigir um texto. Eu havia tido uma aula de literatura uns dois dias antes falando sobre o concretismo, movimento que eu gosto bastante, num certo sentido.

“Ora”, pensei, “vou escrever um poema concreto!”.

Não sei bem ao ceeeerto se eu pensei nisso, mas que eu escrevi, escrevi.

Eu não tenho o poema em mãos, mas me lembro bem dele. Se eu errar ou mudar alguma coisa aqui, acerto depois que pegar a prova (o que, talvez, provavelmente, vai acontecer amanhã).

MUDANÇA
UDANÇAP
DANÇAPR
ANÇAPRO
NÇAPROG
ÇAPROGR
APROGRE
PROGRES
PROGRESS
PROGRESSO

PROGRESSO DANÇA
DANÇA PROGRESSO

PROGRESSO
PROGRESSO
PROGRESSO
PROGRESSO?

MUDANÇA
MUDANÇ
MUDAN
MUDA
MUD
MU

É meu primeiro poema concreto desse tipo (não sei se o uni(co)verso pode ser considerado um poema concreto, e não quero dar nome à classe dele), e por isso não está perfeito. Fora que foi feito em meia hora, provavelmente menos.

Lembrando que MU é um ideograma chinês para nada.

PS.: Eu também escrevi uma dissertação, no fim, para o caso da burocracia ser muito grande e não aceitar meu poema como passível de nota. O que é bem fácil de acontecer.

4 Responses to “Progresso”

  1. Kathy Says:

    E esse era o poema que você tinha comentado uma vez. Eu já estava ficando curiosa.
    Muito interessante seu poema. Tirou que nota? hahahahahaha

    Mú!

  2. Rev. Beraldo Says:

    Nota? Mu.

  3. Santaum Says:

    Fnord!

    Concordo com o Papa Eberaldo sobre a nota.


Deixe um comentário

