Seja criativo

3 junho, 2008

Estou me interessando mais profundamente pelo Creative Commons – algo que já conhecia, mas não muito. Algo que gostava e queria cultivar, mas não sabia como. Pesquisando um pouco, eis que acho um vídeo muito interessante, e bastante fácil de entender, explicando o CC, demonstrando suas vantagens. E é em português. Ou seja, nada de desculpas. Só assistam:

Vídeo legal em flash sobre Creative Commons. Tem aproximadamente uns 7mb.

Isso é pra comemorar que meu blog possui, agora, uma licença dessas.

3 Responses to “Seja criativo”

  1. giseli Says:

    Muito interessante o vídeo! Eu também precisava entender 100% do CC…

    E ordem episcopal foi boa hehe, só me pergunto: os dois últimos posts foram escritos ao som de quê? 😀

  2. Rev. Beraldo Says:

    Putz, esqueci de colocar ao som do que foram escritos! Caramba, é uma pena que eu esteja me esquecendo de instalar o software do last.fm…

    Bom, nunca saberemos o que eu estava ouvindo.

  3. Santaum Says:

    Não cheguei a ver o vídeo pelo tempo mínimo disponível (desculpa esfarrapada), mas verei.

    Mas o lance do CC é fodástico. Bem-vindo ao mundo CC, lembrando que a Cabal Experimental de um Santo Grande de Segunda Classe que Come Pão Sírio também é adepta ao movimento.

    Nota integral imprópria de 0 a infinito de x*(exp(x))dx: Pronto, vi o vídeo.

    Ponto chave do vídeo. O CC não compete com o C e sim complementa o C. Isso é interessante pois, se pegarmos o exemplo da banda, ela poderia muito bem não ceder as músicas para o baixista. Daí leva-se em conta o nível de restrição que deseja, e o CC é flexível para isso.

    Resumo da obra, MENOS PROFISSIONAIS DO DIREITO entrando nesses assuntos, o que para mim é ótimo.

    Grande abraço.


Deixe um comentário

